21 de agosto de 2017

Bolo de Cenoura e Maçã

Se há bolos na blogosfera portuguesa que me deixam sempre a salivar são os da Maria João Barbeitos. Quando me dá ganas lá vou eu espreitar o blog ou o facebook e é cada um mais apetitoso que o outro...  Este facilmente me convenceu pelos seus ingredientes e sabe tão bem com uma chávena de chá...



50g de amêndoa picada fina
1 maçã ralada
1 cenoura ralada
4 ovos
220g de açúcar
2/3 de chávena de chá de óleo vegetal
200g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó

Açúcar e canela para polvilhar




Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma de buraco com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.

Com a ajuda de um robot de cozinha, picar a amêndoa, a maçã e a cenoura separadamente. Reservar tudo junto numa taça.

Bater os ovos juntamente com o açúcar e o óleo vegetal. Juntar a farinha e o fermento em pó e bater apenas até estar integrado. Por fim adicionar a amêndoa, a maçã e a cenoura envolvendo com a ajuda de uma colher. Colocar a massa na forma e polvilhar com açúcar branco e canela a gosto. Levar ao forno cerca de 35 minutos. Verificar a cozedura, retirar do forno e desenformar.

3 comentários:

  1. Também gosto dos bolos da Maria João dão sempre vontade de dar uma dentada.
    Esta combinação nunca fiz mas tenho a certeza que ia gostar.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Este tipo de bolos que levam maçã e cenoura sabem sempre bem e penso que não há quem não goste!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Excelente , muito obrigada pela receita!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails