8 de julho de 2011

Novilho com Molho Nero

Aqui estou eu de volta!

Estes últimos seis meses foram muito complicados, com muito, muito trabalho... Andei esgotada. A rotina familiar já não existia... eu já nem tempo tinha para comer quanto mais para cozinhar... Valeu-me o apoio da minha mãe para me ajudar com a Beatriz senão nem eu me metia nisto!

Já vieram as férias, em boa hora, para carregar novamente baterias... E já se foram!
Agora tento adaptar-me novamente à normalidade e uma receitinha destas dá sempre jeito!

Preparei tudo antes de ir buscar a Beatriz à avó e quando chegamos a casa foi só ligar a MFP por mais 10 minutos, enquanto cozi arroz basmati. O cheirinho da carne abriu logo o apetite...


1 Kg de carne de novilho para estufar
1 pacote de sopa instantânea de cebola
1 cerveja preta (33 cl)
5 c. sopa polpa de tomate
1 c. sopa de azeite

Leve ao lume um tacho com azeite, deixe aquecer, junte a carne em pedaços e deixe cozinhar até ficar bem dourada em todos os lados.
Verta a carne, os sucos e a gordura na cuba da máquina do pão.
Misture a sopa de cebola com a polpa de tomate e a cerveja. Adicione a mistura à carne.
Seleccione o programa Cozer - dura 1 hora (eu faço mais uns 10 minutos).

4 comentários:

  1. NUNCA COZINHEI NA MFP, MAS GOSTEI DO ASPECTO DA TUA CARNE , PARECE ESTAR BEM DELICIOSA.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Pois eu também nunca tinha cozinhado até esta semana! Também já experimntei 1 kg de entrecosto com o tempero do saco, mas sem o saco! Que cozinhar dentro de sacos faz-me confusão... E ficou delicioso! Experimenta!
    Beijos às duas!

    ResponderEliminar
  3. Welcome back!
    A carne está mesmo com um aspecto divinal!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails