10 de fevereiro de 2010

Caffè Latte

O que eu andava a prometer a mim própria... um miminho que eu gosto tanto pelo friosinho da manhã!
Qualquer dia é melhor se começa assim!

Há tempos, no Starbucks, beberiquei uma caneca enorme com uma mistura - Caffè Latte - que não tinha grande segredo.
Para mal dos meus pecados a mega caneca era "untada" de caramelo antes de levar com o meu inocente pedido de café com leite! O remate final foi o chantilly...
Ai, ai! Não fosse o risco elevado de nos dar um AVC junto da caixa registadora eu estava sempre batida no Starbucks... ou talvez não! Roubo a ideia e toca a engordar resmas de kilos em casa!

Ok, ok! Já entendi porque é que é caro! lol

3 c. sobremesa caramelo
capsulas dolce gusto para cappuccino
(200 ml leite + 40 ml café)
chantilly
cacau em pó

Untar a caneca com o caramelo.
Na máquina dolce gusto fazer o cappuccino. Não leva açúcar porque o caramelo adoça bastante!
Deitar chantilly q. b. no topo e salpicar com cacau em pó.

Difícil! Ufa!

22 comentários:

  1. Boa que tentação....
    Também gosto muito destas bebidas
    bjs docinhos

    ResponderEliminar
  2. lol!! e que aspecto!!!!! faz-me lembrar o caramelo do sunday no mac!!!! lool. ficou optimo!! beijos

    ResponderEliminar
  3. Eu cá até trabalhava no starbucks de graça hehe está 5 estrelas :*

    ResponderEliminar
  4. Adorei a ideia e de certeza que vou experimentar.

    ResponderEliminar
  5. Amiga como é que eu vou aguentar até à tarde para chegar a casa e fazer isto??
    Estou rendida :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Simplesmente... guloso!!!!
    Uauuuuu!!!!
    É uma bela maneira de começar o dia... mas para acabar também está óptimo!!!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Eu tb sou fã deles, a tua bebida está divinal.
    bjsss

    ResponderEliminar
  8. ohhhhhhhhhhhhhh... valha-me todos os santos!!!
    que maravilha... desde que entrei no teu blog e vi estas fotos ainda não consegui recompor-me.

    ISTO deve ser mesmo muitoooooooooooo bom, hummmmmm...

    ResponderEliminar
  9. que bom aspecto...
    Gostei muito
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  10. Olá Marina venho espreitar o teu cantinho,que é muito bonito,e dizer-te que vivo no UK,e que já algum tempo que andava atrás de uma tagine,foi uma surpresa agradavel encontar uma barratinha e ainda por cima made in Portugal,penso que por ai encontra-rás em algumas feiras de barro,ou na polux,ah está uma delicia,agora ia uma também,esta sol,frio e a cair uns farrapos de neve,resto de uma boa semana,bjs....

    ResponderEliminar
  11. Olá outra vez,pois acredito que ai sejam bem caras,lembrei-me de repente que as vi também a venda do Ikea,pelo menos aqui as há,so que o preço e puxado,eu vi a 59libras no IKEA,ai não sei o preço,a minha custou apenas 9,99 libras ou seja 10 euros,pois a libra agora esta muito baixa,e quase o mesmo,fica bem,espero que encontres a tua também,bjs...

    ResponderEliminar
  12. Wow!! Que delízia!! Eu quero provar isto!!

    ResponderEliminar
  13. que bom deve ser.
    Mas eu engordo com tudo, esse deve ser um perigo :-)

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Isto de manhã dá logo pica para o dia todo. Adoro caramelo :)

    ResponderEliminar
  15. realmente nao ha melhor forma de começar o dia... k delicia...

    querida respondi à tua questão do molotof la no meu forum, junto dos comentarios... beijinhosssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  16. lol :).. grande pequeno almoço kida...
    Bela maneira de começar o dia...
    bjinhus

    ResponderEliminar
  17. Txiiiii untada de caramelo! Que sensação! Magino o bom que é!

    ResponderEliminar
  18. Ai meu deus que tentação! Eu adoro ir lá... é mesmo fantastico :P

    bjins

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails