11 de janeiro de 2010

Bifanas à Salsicheiro

-->
Esta receita não tem nada de especial, excepto, talvez, o facto de ser ultra rápida de preparar.
É com certeza recorrente nas cozinhas portuguesas. Hoje foi o nosso jantar!

500 gr bifanas
2 dentes de alho
azeite
margarina
1 dl vinho branco
tempero pimentão/louro Espiga
sal
1 frasco salsichas cocktail
1 lata cogumelos laminados
Temperar as bifanas com sal, alho picado, vinho e mistura Espiga. Deixar marinar pelo menos 15 minutos.
Numa frigideira com azeite e margarina fritar as bifanas escorridas.
Retirar, as bifanas.
Na mesma frigideira verter a marinada com as salsichas e os cogumelos e deixar cozinhar.
Volto a adicionar as bifanas para não as deixar arrefecer (está muito frio...).

Acompanhei com um puré e alface.

16 comentários:

  1. Nunca fiz mas já ouvi dizer que e muito bom. Realmente tem óptimo aspecto :)

    ResponderEliminar
  2. Especial ou não, a verdade é que eu nunca experimentei! E é capaz de ser bem bom, para além de simples e rápido! O puré ficou mesmo como nós cá em casa gostamos, grossinho! E a saladinha tem tão bom aspecto que estava capaz de dar-lhe agora uma garfada, apesar de estar de barriga cheia :)

    Tenho saudades de falar contigo! De agora em diante devo andar um pouco mais ausente do Msn, pelo menos à "nossa" hora habitual! A filhota hoje começou numa nova escolinha e com um novo horário! Por isso tenho de levantar muito mais cedo e, consequentemente, deitar mais cedo também! Mas a ver se te apanho entretanto para metermos a conversa em dia :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  3. Dizes que é usual,mas eu nunca fiz e quando vi pensei logo que os meus filhos iriam adorar,tenho de lhes fazer um dia,bjs

    ResponderEliminar
  4. Hummmmmmmm
    que maravilha, posso me servir?
    Juinhos gulosos da Bela

    ResponderEliminar
  5. têm um optimo aspecto e com essas salsichas pequeninas fica mesmo atractivo!!! uma refeiçao muito simples e no entanto deliciosa!! beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Hummm... estas bifanas têm um excelente aspecto!! :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro estas bifanas!!! Gosto mesmo!!! E que bom aspecto... =)
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  8. Tenho aqui umas crianças que vão gostar desta receita!!!!!
    Ficou óptimo!

    ResponderEliminar
  9. Mas que belas bifanas!!!!
    Ficaram com um aspecto mesmo apetitoso!!!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  10. Cai bem agora ao almoço hummmmmm
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Para mim está perfeita, gosto muito deste género de refeições.
    bjssss

    ResponderEliminar
  12. Cá em casa também costumo fazer e é sempre um sucesso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Realmente muito fácil e o com um aspecto delicioso
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Não tem nada de especial, mas é daqueles pratos k sabe tão bemmm :)
    bjinhus

    ResponderEliminar
  15. gostei muito desta receita, vai para a minha lista a fazer!

    ;-)

    ResponderEliminar
  16. já fiz esta receita e acabei de publicar no blog. Receita APROVADISSIMA!!!

    Obrigada pela partilha... adorei!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails