18 de janeiro de 2009

Queques de Iogurte e Morango

Vi uns queques tão apetitosos aqui. Dá mesmo vontade de comer!
A massa leva iogurte e raspa de laranja... Miam....
O blog é o threefatladies.
Só gostava de obter o mesmo resultado final. Os meus ficaram muito chochos. :(
Que saga a minha com os queques.... Nunca saem como eu quero!
Fiz uma alteração. Não tinha amoras em casa, mas tinha morangos (congelados).
Acho que foi uma má opção minha. Devia ter optado por outra fruta fresca, mais despretenciosa (umas maçãs, pêras). Mas armei-me em carapau de corrida... de gulosa...
Acho que os morangos não descongelaram por completo e isso influênciou a massa.

Também posso dizer que a culpa é da minha balança que anda maluca. Lol.

A minha princesa quer sempre ajudar.
Foi assim que nos entretemos esta tarde!

200 g de farinha
100 g de açúcar fino
2 colheres de chá de fermento
125 g de iogurte natural açucarado (usei gordo)
2 colheres de sopa de leite
Raspa de 1 laranja
50 g de manteiga (derretida)
1 ovo
125 g de amoras (usei 100 gr de morangos)

Estes bolinhos ficam super, super, super saborosos!
E não me sairam bem, imaginesse se saissem!

3 comentários:

  1. Tão óptimos Marina, e essa mistura de sabor deve ser mesmo óptima... Eu como ando a experimentar tudo o k é queques, esses não me escapam ;)

    ResponderEliminar
  2. Voltei... Anda aí 1 onda de mimos, há lá 1 pra ti no Ratatui :)
    bjinhus

    ResponderEliminar
  3. Estão com um aspecto bem bom! Gostei muito do teu blog. Beijinhos.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails