17 de janeiro de 2009

Feijoada de Choco

Era ainda cedo, mas já os restaurantes começavam a afixar a lista de pratos do dia nas avenidas novas. E eu lá dei uma olhadela para combinar com os colegas do escritório onde iríamos almoçar.
Podia ser um dia como outro qualquer, mas.... eu estava grávida!
E no papel afixado lia-se, entre outros: Feijoada de Choco.
Pareceu-me até não ligar muito... Mas a hora de almoço chegou e eu dizia vamos aqui almoçar... e os colegas: não, vamos antes ali... é mais perto... é isto... é aquilo... cedi!
Acabou-se o dia de trabalho e o que aconteceu foi que a Feijoada de Choco só me voltava à ideia.
Passaram-se dias... semanas... o trabalho apertava.
Passaram-se meses.
Era já o mês de Julho e eu ainda me lembrava da Feijoada de Choco que não tinha comido!
Vamos lá fazer a feijoada... não vá o diabo tecê-las...
Será isto um "desejo"?!

Um calor abrasador, uma barriga imensa... e num sábado ao almoço estávamos todos a comer a valente da Feijoada de Choco. Até se tranpirava para se conseguir comer...
Que raio de lembrança!
Ainda foi bem a tempo! A Bia que se esperava nascer a 24 de Julho demorou-se um pouquinho... que é como quem diz... Encheu-nos de alegria só no dia 11 de Agosto!!!!!


600 gr tiras choco limpo
1 kg feijão manteiga cozido
200 gr tomate pelado
1 cebola
2 folhas de louro
1 dl vinho branco
½ couve lombarda pequena
1 chouriço de carne corrente
1 cenoura grande
coentros frescos picados
azeite e vaqueiro líquida q. b.
sal q. b.

Comecei por refogar a cebola em azeite e vaqueiro líquida e 2 folhas de louro. Quando a cebola fica macia junto o chouriço em fatias e as tiras do choco e tempero com sal. Deixei estufar uns 10 minutos. Salpiquei com vinho branco para não deixar secar.
Juntei a cenoura cortada, a couve lombarda em juliana, o tomate pelado picado e um litro de água quente.
Quando a couve e a cenoura cozeram adicionei o feijão.
Quando levantou fervura deitei os camarões no cimo da panela e salpiquei com coentros picados. Desliguei o lume 5 minutos depois (é o tempo de cozer os camarões).
Acompanhei com arroz branco.

1 comentário:

  1. :)... Eu não sofri de desejos, mas isso pareceu.me bem 1 ;)
    Tá com óptimo aspecto a tua feijoada amiga....
    bjinhus

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails