21 de novembro de 2008

Visitas...

No outro dia recebi os meus sogros para jantar...

Fiz rolo de carne... Até aqui nada de especial. A carne de vitela picadinha (temperada), com uma embalagem de 4salti e uma lata de cogumelos por cima... enroladinha... polpa de tomate... um pouco de vinho branco e caldo de carne. Arroz e uma saladinha para acompanhar...


Ok... mas e a sobremesa? Como passaram uns amigos cá por casa, esqueci-me de deixar a sobremesa preparada! Valeu-me a minha memória fotográfica. Lembrava-me de visualizar uma tarte de maçã em espiral aquando das minhas viagens internáuticas....
Com muitas maçãs e uma embalagem de massa folhada no frigorifico, pensei que não devia ser muito díficil fazer uma coisa idêntica mas não era tanta a convicção.
O que acontece é que nestes momentos, parece que tudo faz mais sentido do que se fosse planeado. Lá forrei a tarteira com a massa folhada, cortei as maçãs em fatias finas sem descascar, umas nozes de manteiga e açúcar amarelo. Deixei no forno durante o jantar em temperatura baixa. Ainda consegui uma foto em plena preparação, mas comeu-se toda ainda quente!

Já mais tarde procurei a dita tarte para saber quais os ingredientes que levava. Reencontrei em http://miammamancuisine.over-blog.com/article-20746335.html e afinal até não andei muito longe da receita original. ;)
É muito bom e muito rápido de fazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails